Hélio Moreira

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sou médico coloproctologista( doenças do colo, reto e ânus), com consultório em Goiânia e membro do Conselho de Administração da Unicred (Cooperativa financeira de médicos) .
Sou Professor aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, onde trabalhei por 42 anos, tendo sido Chefe do Departamento de Cirurgia e do Serviço de Coloproctologia. Na minha vida acadêmica exerci inumeros cargos, tanto no âmbito da Faculdade de Medicina como da Universidade em si, destacando-se o de Diretor executivo da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas. Fora dos muros da Universidade atuei, a vida inteira, na administração de diversas sociedades médicas, tanto regionais ( Presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia-regional Goiás, Presidente da Sociedade Brasileira de Gastrenterologia-Regional de Goiás, Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva-Centro Oeste(três gestões), Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões-Goiás(quatro gestões), Nacionais (Presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia), e Internacionais ( Secretário Geral da Sociedade Latino Americana de Coloproctologia e Presidente da International Society of University Colon and Rectal Surgeons, com sede nos EEUU, com afiliação de 52 países).
Sou membro titular da Academia Goiana de Medicina, do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás e da Academia Goiana de Letras.
Trabalho com agro-pecuária (Fazenda Santa Tereza).
Pertenço à sublime Ordem Maçônica, como membro dos quadros da Loja Macônica Asilo da Acácia e ao Consistório maçônico do Grande Oriente de Goiás. Atualmente exerço o cargo de Conselheiro Federal do Grande Oriente do Brasil.

Se houver interesse para algumas das minhas atividades listadas no painel à direita basta clicar no ícone desejado.

3 Comentários:

  • Às 1 de maio de 2010 às 18:20 , Blogger PTpereira disse...

    Ah!!!!Quanto tempo...Oiê!!!!!!!!
    Será que se lembrará de mim?
    Sou ROEMA, e o Sr."O" médico perfeito,o "Dr.certo"dentre os Drs.
    Diante de todo esse relato acima descrito só poderia ser mesmo o """MEU médico"""Dr.e Sr. Hélio Moreira onde com zêlo e mãos profissionais tirou meu mau pela raíz e hoje gozo dia após dia o bem que o Sr.Dr. me proporcionou. Saúde e bem estar com a vida de novo.
    O que posso dizer...Muito Obrigado, meu muito obrigado e também aos seus filhos encantadores.
    Transmita-lhes por gentileza meu forte abraço à cada um deles, e ao Sr. que Deus continue abençoando-o sempre.
    Gostaria muito, muitissimo mesmo em tê-lo na minha lista de amigos no facebook(roemabatista@hotmail.com) onde estão todas as pessoas especiais para mim, ficaria felicissima se o DR.participasse também.
    Navegando aqui em seu blog procurei por um endereço eletrônico do Sr. más não encontrei, tomei a liberdade então de deixar aqui o meu endereço eletronico e assim não perdermos contato, desculpe-me pela ousadia. Essa tal da internete é mesmo uma maravilha.

     
  • Às 19 de maio de 2010 às 10:16 , Blogger Unknown disse...

    Olá. Li uma nota do dr. em uma página do Diário da manhã do dia 18/05. Tive a curiosidade de conhecer seu blog, devido ao conteúdo apresentado no jornal. O senhor e sua esposa parecem ser exemplos de muita garra e determinação! Parabéns

     
  • Às 24 de agosto de 2010 às 04:08 , Blogger Unknown disse...

    Ola
    Gostaria de fazer parte desta academia, pois adoro escrever poesias e contos e tenho algumas
    premiadas.
    Ivaneti

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial